UNESP: 2840 oportunidades de especialização EAD em Educação Especial – Hora Brasil

UNESP: 2840 oportunidades de especialização EAD em Educação Especial – Hora Brasil

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) é uma das mais renomadas instituições de ensino superior do Brasil, com mais de 40 anos de história e excelência acadêmica. Com o objetivo de promover a formação continuada de professores e profissionais da educação, a UNESP oferece 2840 oportunidades de especialização EAD em Educação Especial, através do programa Hora Brasil.

O que é o programa Hora Brasil?

O Hora Brasil é um programa de formação continuada em educação, criado pela UNESP em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Seu principal objetivo é promover a qualificação de professores e profissionais da educação, através de cursos de especialização EAD em diversas áreas, como Educação Especial, Alfabetização, Gestão Escolar, entre outras.

2840 oportunidades de especialização EAD em Educação Especial

Dentre as diversas áreas de especialização oferecidas pelo programa Hora Brasil, destaca-se a Educação Especial. Com um total de 2840 vagas disponíveis, distribuídas em todo o território nacional, o curso tem como objetivo capacitar professores e profissionais da educação para atuarem de forma inclusiva e efetiva com alunos com necessidades especiais.

Modalidade EAD: flexibilidade e qualidade de ensino

A modalidade de ensino a distância (EAD) tem se mostrado cada vez mais eficiente e acessível, principalmente em tempos de pandemia, onde o ensino presencial foi interrompido. Com a EAD, os alunos têm a flexibilidade de estudar no horário e local que desejarem, além de contar com materiais didáticos de qualidade e professores capacitados.

Conteúdo programático do curso de Educação Especial

O curso de especialização em Educação Especial oferecido pelo programa Hora Brasil tem uma carga horária de 360 horas, distribuídas em 12 disciplinas. Dentre os conteúdos abordados, destacam-se:

  • Políticas públicas e legislação em Educação Especial;
  • Transtornos globais do desenvolvimento;
  • Deficiência intelectual e múltipla;
  • Altas habilidades/superdotação;
  • Tecnologias assistivas;
  • Adaptações curriculares e estratégias de ensino;
  • Avaliação e intervenção em Educação Especial;
  • Inclusão escolar e social;
  • Atendimento educacional especializado;
  • Entre outros.

Quem pode se inscrever?

O curso de especialização em Educação Especial é destinado a professores e profissionais da educação que atuam na educação básica, incluindo a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Além disso, também podem se inscrever profissionais de outras áreas que tenham interesse em atuar na educação inclusiva.

Como se inscrever?

As inscrições para o curso de especialização em Educação Especial podem ser feitas através do site do programa Hora Brasil, no período de 1º de julho a 31 de agosto de 2021. É necessário preencher um formulário online e enviar a documentação exigida, como comprovante de escolaridade e documentos de identificação.

Investimento e certificação

O curso de especialização em Educação Especial é totalmente gratuito, sendo uma oportunidade única para aprimorar os conhecimentos e habilidades na área. Além disso, ao final do curso, os alunos aprovados receberão um certificado de especialização emitido pela UNESP, reconhecido pelo MEC.

Conclusão

A UNESP, em parceria com o MEC e o FNDE, oferece 2840 oportunidades de especialização EAD em Educação Especial através do programa

Alex Barbosa

Especializado em Design pelo Istituto Europeo di Design (Espanha), formado em Marketing Digital pelo Instituto Infnet e em Programação Neurolinguística pelo INAp. Trabalhou por anos em grupos empresarias como Magazine Luiza, Merck e Knoll Basf Pharma. Além de empreendedor, é um entusiasta por inovação.

Deixe um comentário