UEM divulga datas dos Vestibulares 2024/2 no Paraná – UOL

UEM divulga datas dos Vestibulares 2024/2 no Paraná

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou as datas dos Vestibulares 2024/2 no Paraná, que serão realizados no segundo semestre deste ano. A instituição é uma das mais renomadas do estado e oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão em diversas áreas do conhecimento. Com uma infraestrutura moderna e corpo docente qualificado, a UEM é uma das principais opções para quem deseja ingressar no ensino superior no Paraná.

Conheça a UEM

A UEM foi fundada em 1970 e está localizada na cidade de Maringá, no noroeste do Paraná. Com mais de 50 anos de história, a universidade se destaca pela qualidade de ensino e pela produção científica de alto nível. Atualmente, a instituição conta com cerca de 20 mil alunos matriculados em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

A UEM possui 11 centros de ensino, que abrangem diversas áreas do conhecimento, como Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Tecnologia e Ciências da Terra. Além disso, a universidade também oferece cursos de graduação a distância e programas de intercâmbio com instituições de ensino de outros países.

Vestibulares 2024/2

Os Vestibulares 2024/2 da UEM serão realizados em duas etapas: a primeira fase, que consiste em uma prova objetiva com questões de múltipla escolha, será aplicada no dia 24 de outubro. Já a segunda fase, que é composta por provas discursivas e redação, está prevista para os dias 21 e 22 de novembro.

As inscrições para os Vestibulares 2024/2 da UEM serão abertas no dia 1º de setembro e poderão ser feitas até o dia 30 do mesmo mês, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 160,00 e pode ser paga até o dia 1º de outubro. Os candidatos que desejam solicitar a isenção da taxa devem fazer a solicitação entre os dias 1º e 15 de setembro.

Cursos oferecidos

A UEM oferece mais de 70 cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento, como Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia, entre outros. Além disso, a universidade também possui programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e lato sensu (especialização) em diversas áreas.

A instituição também se destaca pela oferta de cursos de extensão, que são atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas para a comunidade. São cursos de curta duração, que abordam temas atuais e relevantes para a sociedade, contribuindo para a formação e atualização profissional dos participantes.

Processo seletivo

O processo seletivo da UEM é realizado por meio do Vestibular e do Sistema de Seleção Unificada (SISU). No Vestibular, os candidatos concorrem a vagas específicas para cada curso, enquanto no SISU as vagas são preenchidas de acordo com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para participar do processo seletivo da UEM, é necessário ter concluído o ensino médio ou estar cursando o último ano. Além disso, é preciso realizar a inscrição dentro do prazo estabelecido e pagar a taxa de inscrição, caso não seja contemplado com a isenção.

Preparação para o Vestibular

Para se preparar para o Vestibular da UEM, é importante que o candidato esteja atento às datas e pr

Alex Barbosa

Especializado em Design pelo Istituto Europeo di Design (Espanha), formado em Marketing Digital pelo Instituto Infnet e em Programação Neurolinguística pelo INAp. Trabalhou por anos em grupos empresarias como Magazine Luiza, Merck e Knoll Basf Pharma. Além de empreendedor, é um entusiasta por inovação.

Deixe um comentário