UEM abre inscrições para vestibulares de Inverno e EaD em 2 de maio – CBN Maringá

UEM abre inscrições para vestibulares de Inverno e EaD em 2 de maio

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) anunciou a abertura das inscrições para os vestibulares de Inverno e Educação a Distância (EaD) no dia 2 de maio. Os interessados em ingressar em um dos cursos oferecidos pela instituição devem ficar atentos ao prazo, que se encerra no dia 24 de maio. A UEM é uma das principais universidades públicas do Paraná e oferece uma ampla variedade de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além de ser reconhecida pela qualidade de ensino e infraestrutura.

Vestibular de Inverno

O vestibular de Inverno da UEM é uma oportunidade para aqueles que desejam iniciar seus estudos no segundo semestre de 2022. São oferecidas 1.492 vagas em 69 cursos de graduação presenciais, distribuídos nos campi de Maringá, Cianorte, Umuarama e Goioerê. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM, com taxa de R$156,00.

Educação a Distância (EaD)

Além do vestibular de Inverno, a UEM também está com inscrições abertas para o processo seletivo de cursos de graduação a distância. São oferecidas 1.200 vagas em 11 cursos, sendo 600 para ingresso no primeiro semestre de 2022 e outras 600 para o segundo semestre. As inscrições também devem ser feitas pelo site da CVU, com taxa de R$156,00.

Novidades no processo seletivo

Uma das novidades deste ano é a inclusão do curso de Medicina Veterinária no vestibular de Inverno. Além disso, a UEM também está oferecendo vagas para o curso de Engenharia de Produção no campus de Goioerê, que antes era oferecido apenas no campus de Maringá. Outra mudança é a ampliação do número de vagas para o curso de Medicina, passando de 40 para 50 vagas.

Provas e datas importantes

As provas do vestibular de Inverno e EaD da UEM serão realizadas nos dias 18 e 19 de julho, em Maringá, Cianorte, Umuarama e Goioerê. No primeiro dia, os candidatos farão a prova de Conhecimentos Gerais, com questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Biologia, Física, Química e Matemática. Já no segundo dia, serão aplicadas as provas específicas de acordo com o curso escolhido.

Isenção da taxa de inscrição

A UEM oferece a possibilidade de isenção da taxa de inscrição para candidatos que comprovem baixa renda ou que sejam doadores de sangue. Os interessados devem fazer a solicitação até o dia 24 de maio, através do site da CVU. A lista de candidatos contemplados com a isenção será divulgada no dia 31 de maio.

Preparação para o vestibular

Para aqueles que desejam se preparar para o vestibular da UEM, a instituição oferece um curso preparatório gratuito, o Pré-Vestibular Solidário. As aulas são ministradas por professores voluntários e acontecem aos sábados, das 8h às 12h, no campus de Maringá. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril, através do site da CVU.

Concorrência e dicas para o vestibular

A UEM é uma das universidades mais concorridas do Paraná, com uma média de 20 candidatos por vaga. Por isso, é importante que os candidatos se preparem com antecedência e tenham um bom desempenho nas provas. Além disso, é fundamental estar atento às datas e

Alex Barbosa

Especializado em Design pelo Istituto Europeo di Design (Espanha), formado em Marketing Digital pelo Instituto Infnet e em Programação Neurolinguística pelo INAp. Trabalhou por anos em grupos empresarias como Magazine Luiza, Merck e Knoll Basf Pharma. Além de empreendedor, é um entusiasta por inovação.

Deixe um comentário