Google oferece 17 cursos gratuitos online em diversas áreas – Correio de Minas

Google oferece 17 cursos gratuitos online em diversas áreas

O Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, está sempre em busca de inovação e desenvolvimento. E, dessa vez, a empresa decidiu investir em educação, oferecendo 17 cursos gratuitos online em diversas áreas. Essa iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso ao conhecimento e capacitar profissionais em diferentes áreas do mercado de trabalho.

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas tiveram que se adaptar ao trabalho remoto e ao estudo online. E, nesse contexto, a oferta de cursos gratuitos se tornou ainda mais relevante, já que muitas pessoas estão buscando formas de se atualizar e adquirir novas habilidades durante o período de isolamento social.

Uma oportunidade para aprender com o Google

Os cursos oferecidos pelo Google são uma excelente oportunidade para quem deseja aprender com uma das empresas mais inovadoras do mundo. Além disso, os cursos são ministrados por profissionais qualificados e abordam temas relevantes e atuais, que podem ser aplicados tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

Os cursos são totalmente gratuitos e podem ser acessados por qualquer pessoa, basta ter um computador ou celular com acesso à internet. Além disso, não é necessário ter conhecimentos prévios sobre o assunto, pois os cursos são voltados para iniciantes e também para aqueles que já possuem algum conhecimento na área.

As áreas contempladas pelos cursos

Os 17 cursos gratuitos oferecidos pelo Google abrangem diversas áreas, desde tecnologia até empreendedorismo. Entre os temas abordados, estão marketing digital, desenvolvimento de aplicativos, inteligência artificial, análise de dados, entre outros.

Essa variedade de cursos permite que os interessados escolham aquele que mais se encaixa em seus objetivos e interesses. Além disso, é uma oportunidade para explorar novas áreas e adquirir conhecimentos em diferentes campos do conhecimento.

Como se inscrever nos cursos

Para se inscrever nos cursos oferecidos pelo Google, basta acessar a plataforma Google Ateliê Digital, que foi criada especialmente para essa iniciativa. Lá, é possível encontrar todos os cursos disponíveis e escolher aquele que deseja fazer.

Ao clicar no curso escolhido, o interessado será direcionado para uma página com informações detalhadas sobre o conteúdo, carga horária e certificado. Para iniciar o curso, basta clicar em “Começar” e seguir as instruções da plataforma.

Benefícios dos cursos oferecidos pelo Google

Além de serem gratuitos e acessíveis, os cursos oferecidos pelo Google possuem outros benefícios que podem ser aproveitados pelos participantes. Entre eles, estão:

  • Flexibilidade de horários: os cursos são online e podem ser feitos de acordo com a disponibilidade de cada pessoa;
  • Certificado de conclusão: ao finalizar o curso, o participante recebe um certificado que pode ser adicionado ao currículo e utilizado como comprovante de conhecimento na área;
  • Conteúdo atualizado: os cursos são constantemente atualizados para acompanhar as mudanças e tendências do mercado de trabalho;
  • Aprendizado prático: os cursos são focados em atividades práticas, permitindo que os participantes coloquem em prática o que estão aprendendo;
  • Oportunidade de networking: os cursos contam com uma comunidade de alunos, possibilitando a troca de experiências e contatos profissionais.

Uma iniciativa que impacta positivamente a sociedade

Além de oferecer conhecimento e capacitação, a iniciativa do Google de disponibilizar cursos gratuitos também impacta positivamente a sociedade. Ao democratizar o acesso ao conhecimento, a empresa contribui para a formação de profissionais mais qualificados e preparados para o mercado de trabalho.

Além disso, os cursos também podem ser uma oportunidade para aqueles que estão em busca de uma recolocação profissional ou desejam empreender. Com as habilidades adquiridas nos cursos, é possível se destacar em processos

Alex Barbosa

Especializado em Design pelo Istituto Europeo di Design (Espanha), formado em Marketing Digital pelo Instituto Infnet e em Programação Neurolinguística pelo INAp. Trabalhou por anos em grupos empresarias como Magazine Luiza, Merck e Knoll Basf Pharma. Além de empreendedor, é um entusiasta por inovação.

Deixe um comentário