Aprenda mágica e faça mais amigos

Para muitos adolescentes, fazer mágica entre o grupo de amigos é uma baita diversão. E, muitos, quando crescem, levam para a vida adulta essa paixão. A maioria das pessoas pensam que os benefícios de se fazer essas brincadeiras está apenas no campo da diversão, mas, você sabia que isso também tem a ver com algo muito inerente a nós, sere humanos, que é a necessidade de socialização em seus vários níveis?

Pois, é, pra exemplificar isso, a seguir, será mostrada uma lista de possibilidades para você que já faz (ou, pretende fazer) truques de mágica para os outros.

Mas antes, saiba que existe um excelente curso grátis de mágica criado por Pedro Amaral, professor com mais de 750 horas de estudos mágicos e  300 shows. Interessado? Clique aqui.

Perda da timidez em público

Provavelmente, este é o “calcanhar de Aquiles” de muita gente por aí. Realmente, falar em público não é nada fácil, principalmente, para aqueles que possuem um alto grau de timidez, mas, como pra tudo tem conserto, essa timidez pode ser minimizada ao fazer truques de mágica em público, pois, para prender a atenção da “plateia”, você precisará exercer o seu poder comunicativo.

No início, é bem provável que você fique “travado”, mas, como a prática faz a perfeição, pode ter certeza de que, em pouco tempo, a desenvoltura tomará conta de você. Rapidamente, em reuniões descompromissadas com amigos, você será o centro das atenções.

E, não pensa você que o desenvolvimento dessa habilidade apenas fará de você mais popular, não, pois essa tática de ser mais comunicativo será muito útil em outros campos da sua vida. Entrevistas de empregos, desenvoltura maior em reuniões de negócios, e por aí vai, são alguns dos benefícios da perda de timidez que você leva para o campo profissional, por exemplo.

Aprendendo a improvisar

Um bom mágico, além de carisma e rapidez nos movimentos, precisa ser um verdadeiro “ás do improviso”. Isso porque, às vezes, uma mágica pode dar errado, e pra não não perder o “embalo”, um pequeno improviso pode salvar a apresentação.

E, claro, no dia a dia, você irá se deparar com situações com as quais não imaginou passar, e é bem provável que você tenha que fazer uso de uma boa dose de improviso para evitar algo de ruim. O que vai determinar se você vai poder sair de uma bela enrascada ou não, será o seu poder de reagir imediatamente aquela situação, da melhor forma possível.

Conhecendo novas (e interessantes) pessoas

Sem dúvida, com os poderes do carisma e da comunicação, você irá atrair a atenção dos seus amigos, mas, também pode despertar a curiosidade de pessoas desconhecidas, como numa festa, por exemplo. É o que chamamos, no mundo corporativo, de networking.

Ao conhecer novas pessoas, o seu leque de amizades aumenta, e você pode até ser indicado a algo muito bom, como um evento corporativo, devido à sua desenvoltura. Além, é claro, de fazer novos e interessantes amigos, algo indispensável à vida humana.

Uma boa hora para a paquera

Sim, caso você esteja interessado em alguém, alguns truques de mágica podem ser a “chave para o sucesso”. E, pra quem não sabe, a mágica, em si, foi criada como forma de atração entre as pessoas. Ou seja, já é um “princípio” da prática desde os primórdios.

Portanto, está interessado (ou, interessada) em conhecer uma pessoa específica? Faça o seu show, mas, foque-se nela (ou nele) o tempo todo, mas, de forma um tanto disfarçada. Pode ter certeza: essa é uma tática eficiente!

Estímulo à diversão

Atualmente, vivemos num mundo bastante corrido, e sem tempo para as famosas “higienes mentais”, que são essenciais para pararmos um pouco, descansarmos das pressões cotidianas, e termos um pouco mais de saúde. E, um showzinho de mágica, descompromissado, naquele intervalo com amigos e conhecidos pode ser de grande valia para quem faz e para quem assiste.

Claro, sem exageros, afinal, tudo tem hora e lugar, porém, algo assim, no momento certo, diverte e deixa o ambiente mais leve.

Conclusão

Fazer truques de mágica está além de fazer mero ilusionismo para entreter as pessoas. Fazer essa prática com uma certa frequência, independente se você quer se profissionalizar na área ou não, é muito útil para diversas outras atividades do seu dia a dia.

Desde um maior domínio da comunicação até a perda da timidez, passando por deixar o ambiente mais alegre e as pessoas ao seu redor mais felizes, fazer mágica é realmente é fascinante em todos os sentidos.

Vamos aprender algumas mágicas agora?  São várias aulas grátis. Clique aqui

Alex Barbosa

Especializado em Design pelo Istituto Europeo di Design (Espanha), formado em Marketing Digital pelo Instituto Infnet e em Programação Neurolinguística pelo INAp. Trabalhou por anos em grupos empresarias como Magazine Luiza, Merck e Knoll Basf Pharma. Além de empreendedor, é um entusiasta por inovação.

Deixe um comentário