6 desenhistas brasileiros da Marvel e da DC que merecem reconhecimento

Certamente, em algum momento das nossas vidas, nós gostamos, nem que seja momentaneamente, de desenhar. Seja por entretenimento, terapia ou até mesmo como profissão, fazer desenhos é uma atividade bastante comum, inclusive, com vários cursos atualmente que ensinam como desenhar cada vez melhor.

No que se refere à profissão, um dos ramos de desenho mais rentáveis que podemos citar atualmente é o de quadrinhos. E, não estamos falando de qualquer quadrinho, mas, de gigantes do mercado como Marvel e DC. Mesmo que pareça algo distante da nossa realidade, acredite: muitos profissionais brasileiros estão conseguindo mostrar o seu trabalho nessas grandes editoras. E, o melhor: com muita qualidade e competência, e já há mais tempo do que a gente imagina.

Por isso, listamos, a seguir, 6 dos melhores desenhistas brasileiros da Marvel e da DC pra você prestar atenção neles a partir de agora.

Bilquis Evely

A paulistana Bilquis Evely trabalhou na DC em duas séries muito boas, mas, pouco conhecidas no Brasil, Bombshells e Legends of Tomorrow. No entanto, quando ela teve a chance de trabalhar com um ícone dos quadrinhos (a Mulher Maravilha), é que ela passou a ficar mais visada, e o público pôde conferir o seu talento. E, ficou para Bilquis, justamente, fazer a fase Renascimento da heroína, arco recente dos quadrinhos da DC que está sendo bem elogiado.

Suas principais influências são os quadrinistas García-López, Alex Toth, Alex Raymond, Al Williamson, Alain Dodier, Matthieu Bonhomme e Alex Alice. Como dá pra perceber, o seu negócio é o estilo mais underground, mais autoral, mesmo que esteja trabalhando em um “blockbuster” dos quadrinhos.

Ed Benes

O cearense Ed Benes, ou simplesmente, José Edilbenes Bezerra (seu nome verdadeiro) é um dos quadrinistas nacionais em maior atividade lá fora, já tendo trabalhado tanto para a Marvel, quanto para a DC. Os seu mais notórios trabalhos, no entanto, foram realizados na casa do Batman, onde ele fez a arte das edições da Supergirl, das Aves de Rapina e dos Lanternas Verdes, na recente fase Renascimento, um dos eventos mais importantes do universo DC dos últimos tempos.

Podem ter certeza de que ainda iremos ouvir falar de Ed por aí.

Diego Bernard

Diego é um dos principais nomes da Marvel nos dias de hoje, em especial, na linha dos X-Men, onde o desenhista já emprestou ma sua arte para algumas das melhores edições da revista X-Men Gold.  Atualmente, trabalha na personagem Lady Death, e é um dos artistas brasileiros nesse ramo que vem ganhando mais notoriedade nos últimos tempos. Fiquemos de olho no rapaz!

José Luís

Trabalhando profissionalmente nos quadrinhos norte-americanos desde 2006, José Luís é outro grande desenhista que tem muito a oferecer. Um dos seus melhores trabalhos recentes pode ser visto na minissérie Black Panther: Soul of a Machine, do personagem Pantera Negra. Hoje em dia, ele tem um contrato exclusivo com a Dynamite Comics.

Ivan Reis

De São Bernardo dos Campos, vem Ivan Reis, um dos principais nomes brasileiros quando o assunto é quadrinhos. Ele ganhou bastante destaque há alguns anos quando simplesmente revitalizou alguns dos personagens clássicos da DC, como o Lanterna Verde e o Aquaman, ao lado de Geoff Johns. Nos últimos tempos vem participando de algumas edições esporádicas de revistas de sucesso, a exemplo de A Liga da Justiça.

Luke Ross

O paulista Luciano Queiróz (ou, para os mais íntimos, Luke Ross) desenha para a Marvel e para a DC desde 1992. Tendo John Romita, Will Eisner, Andru, John Buscema, Neal Adams, Garcia Lopez, John Byrne e Jim Lee como suas principais influências, Luke, recentemente, ficou responsável pelo universo expandido da saga Star Wars, na Marvel, o que lhe garantiu mais sucesso e notoriedade ainda.

Alex Barbosa

Especializado em Design pelo Istituto Europeo di Design (Espanha), formado em Marketing Digital pelo Instituto Infnet e em Programação Neurolinguística pelo INAp. Trabalhou por anos em grupos empresarias como Magazine Luiza, Merck e Knoll Basf Pharma. Além de empreendedor, é um entusiasta por inovação.

Deixe um comentário