UFMG oferece 600 vagas gratuitas em cursos EaD – O Tempo

UFMG oferece 600 vagas gratuitas em cursos EaD

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é uma das instituições de ensino superior mais renomadas do país, com uma história de excelência acadêmica e compromisso com a formação de profissionais qualificados. E agora, a UFMG está oferecendo uma oportunidade única para aqueles que desejam se capacitar e se atualizar sem sair de casa: 600 vagas gratuitas em cursos de Educação a Distância (EaD).

Com a pandemia do novo coronavírus, a modalidade de ensino a distância se tornou ainda mais relevante e necessária, e a UFMG está acompanhando essa tendência ao oferecer cursos EaD de alta qualidade e totalmente gratuitos. Essa iniciativa é uma forma de democratizar o acesso ao conhecimento e contribuir para a formação de profissionais mais preparados para o mercado de trabalho.

Como funcionam os cursos EaD da UFMG

Os cursos EaD da UFMG são oferecidos por meio da plataforma Moodle, uma das mais utilizadas no mundo para educação a distância. Através dela, os alunos têm acesso a materiais didáticos, fóruns de discussão, atividades e avaliações. Além disso, os cursos contam com o acompanhamento de tutores e professores qualificados, que estão disponíveis para esclarecer dúvidas e auxiliar no processo de aprendizagem.

Os cursos têm duração média de 3 meses e são divididos em módulos, com carga horária total de 60 horas. Ao final, os alunos recebem um certificado de conclusão, emitido pela UFMG, que pode ser utilizado como comprovante de capacitação em processos seletivos e entrevistas de emprego.

Quais são os cursos oferecidos

A UFMG está oferecendo 600 vagas em 10 cursos diferentes, abrangendo diversas áreas do conhecimento. São eles:

  1. Introdução à Educação a Distância
  2. Introdução à Gestão de Projetos
  3. Introdução à Programação em Python
  4. Introdução à Programação em Java
  5. Introdução à Programação em C++
  6. Introdução à Programação em C#
  7. Introdução à Programação em PHP
  8. Introdução à Programação em JavaScript
  9. Introdução à Programação em HTML e CSS
  10. Introdução à Programação em Banco de Dados

Todos os cursos são voltados para iniciantes e não é necessário ter conhecimento prévio na área para se inscrever. No entanto, é importante ressaltar que os cursos de programação exigem um bom domínio da língua inglesa, já que a maioria das linguagens de programação utilizam termos em inglês.

Como se inscrever

As inscrições para os cursos EaD da UFMG podem ser feitas através do site da universidade, no endereço eletrônico www.ufmg.br/ead. Basta preencher um formulário com seus dados pessoais e escolher o curso desejado. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 30 de setembro.

É importante ressaltar que as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Portanto, é recomendável que os interessados se inscrevam o quanto antes para garantir sua vaga.

Quem pode participar

Os cursos EaD da UFMG são abertos para qualquer pessoa interessada, independente de idade, formação ou localidade. Não é necessário ser aluno da UFMG ou de qualquer outra instituição de ensino para se inscrever. A única exigência é ter acesso à internet e disponibilidade para dedicar algumas horas por semana aos estudos.

Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja se capacitar e adquirir novos conhecimentos, seja para aprimorar sua carreira ou para ampliar seus horizontes. Além disso, os cursos EaD da UFMG são uma forma de se manter atualizado em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente

Alex Barbosa

Especializado em Design pelo Istituto Europeo di Design (Espanha), formado em Marketing Digital pelo Instituto Infnet e em Programação Neurolinguística pelo INAp. Trabalhou por anos em grupos empresarias como Magazine Luiza, Merck e Knoll Basf Pharma. Além de empreendedor, é um entusiasta por inovação.

Deixe um comentário