UEM abre inscrições para os concursos Vestibulares de Inverno e EaD

UEM ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CONCURSOS VESTIBULARES DE INVERNO E EAD

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas para os concursos vestibulares de inverno e EaD. As provas serão realizadas no mês de julho e oferecem vagas para cursos presenciais e a distância. Os interessados devem ficar atentos aos prazos e requisitos para participar do processo seletivo. Confira abaixo todas as informações sobre os concursos e como se inscrever.

Vestibular de Inverno: oportunidade para ingressar na UEM no segundo semestre

O Vestibular de Inverno da UEM é uma ótima oportunidade para quem deseja ingressar na universidade no segundo semestre. São oferecidas 1.494 vagas em 69 cursos de graduação, distribuídos nos campi de Maringá, Cianorte, Umuarama e Goioerê. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio, exclusivamente pelo site da UEM.

Para participar do concurso, é necessário ter concluído o ensino médio ou estar cursando o último ano. Além disso, é preciso realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 ou 2021, pois a nota será utilizada como parte da pontuação final do vestibular. A taxa de inscrição é de R$ 156,00 e pode ser paga até o dia 11 de maio.

As provas serão realizadas nos dias 18 e 19 de julho, em Maringá, Cianorte, Umuarama e Goioerê. No primeiro dia, os candidatos farão a prova de conhecimentos gerais, com questões de múltipla escolha sobre as disciplinas do ensino médio. Já no segundo dia, será aplicada a prova de redação e de conhecimentos específicos, de acordo com o curso escolhido.

Vestibular EaD: oportunidade para estudar a distância

Além do Vestibular de Inverno, a UEM também está com inscrições abertas para o Vestibular EaD. São oferecidas 1.200 vagas em 11 cursos de graduação a distância, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio, pelo site da UEM.

Para participar do concurso, é necessário ter concluído o ensino médio ou estar cursando o último ano. A taxa de inscrição é de R$ 156,00 e pode ser paga até o dia 11 de maio. As provas serão realizadas no dia 20 de junho, em Maringá, Cianorte, Umuarama e Goioerê. Os candidatos farão uma prova de conhecimentos gerais, com questões de múltipla escolha sobre as disciplinas do ensino médio.

Como se preparar para os concursos vestibulares da UEM

Para se preparar para os concursos vestibulares da UEM, é importante que os candidatos estudem com antecedência e se dediquem aos estudos. Além disso, é fundamental conhecer o conteúdo programático de cada curso e se familiarizar com o estilo das provas da universidade.

Uma dica importante é utilizar as provas anteriores como material de estudo, pois elas podem ajudar a identificar os assuntos mais cobrados e a praticar a resolução de questões. Além disso, é importante manter uma rotina de estudos e revisar constantemente o conteúdo.

Outra dica é buscar informações sobre os cursos oferecidos pela UEM e suas grades curriculares, para escolher aquele que mais se encaixa no perfil e nos interesses do candidato. Também é importante estar atento aos prazos e requisitos para a inscrição, para não perder a oportunidade de participar do processo seletivo.

Vantagens de estudar na UEM

A UEM é uma das melhores universidades do país, com reconhecimento nacional e internacional. Além disso, oferece uma infraestrutura de qualidade, com laborató

Alex Barbosa

Especializado em Design pelo Istituto Europeo di Design (Espanha), formado em Marketing Digital pelo Instituto Infnet e em Programação Neurolinguística pelo INAp. Trabalhou por anos em grupos empresarias como Magazine Luiza, Merck e Knoll Basf Pharma. Além de empreendedor, é um entusiasta por inovação.

Deixe um comentário