Se você é conhecedor de dietas, já deve ter ouvido falar da dieta com cardápio low carb. Como o próprio nome sugere, é uma dieta baseada numa menor ingestão de carboidratos.
Embora sejam essenciais para algumas funções do nosso organismo, a ingestão exagerada de carboidratos acaba por conduzir a um processo de ganho de massa que em geral não é a intenção de quem quer manter uma alimentação saudável.
O cardápio low carb tem, assim, a intenção de reduzir o consumo de carboidratos para algo entre 45% e 50% – levando em consideração que em média consumimos algo em torno de 55% de carboidratos diariamente.
Lembrando que abaixo de 40% proporciona sim emagrecimento, mas não um emagrecimento saudável. Quer saber mais sobre o cardápio low carb? Conheça então este guia.
Como um cardápio low carb ajuda no emagrecimento?
O cardápio low carb propõe nada mais que uma menor ingestão de alimentos que contenham um alto índice glicêmico.
Os carboidratos ingeridos contêm glicose que é utilizada pelas células para obter energia. Entretanto quando este nível de glicose seja alto ele se deposita em nosso corpo em forma de gordura.
Dessa maneira, a dieta com cardápio low carb propõe a redução dessa ingestão de carboidratos, que acabam, como foi dito acima, aumento a gordura corporal.
Benefícios de uma dieta com cardápio low carb
O cardápio low carb é essencial para pessoas que precisam controlar os níveis de glicose, por essa razão ela se torna essencial para as pessoas que precisam diminuir os sintomas da diabetes. Ela funciona, até mesmo, como prevenção às diabetes.
Além disso, ela dá sensação de saciedade, não sendo de todo uma dieta restritiva, mas educativa. O consumo de pão e arroz integral, por exemplo, são algumas das maneiras de ingerir uma boa quantidade de carboidratos que não se torne prejudicial para o nosso organismo.
Além de tudo isso, ela ajuda na perda de peso, que em geral é a intenção das pessoas que adotam esse tipo de prática alimentar.
Dentre os alimentos que ajudam na construção deste cardápio estão as frutas, verduras e legumes, peixes, carnes (com cortes magros), leite e seus derivados, a soja, azeite, abacate etc.
Os alimentos que mais devem ser evitados ao se aderir o cardápio low carb incluem-se principalmente as proteínas contidas no bacon, presuntos, carnes com pele, os salgados de uma forma geral etc.
A reeducação alimentar é essencial nesse sentido e, nada melhor que adquirir um guia para este cardápio. Nele você vai aprender receitas para cada uma das suas refeições diárias, além de sucos, sobremesas e receitas de sopas.
O que você está esperando para adquirir o seu guia cardápio low carb? Tenha o corpo que sempre quis e a qualidade de vida sem precisa sofrer para isso agora mesmo!