Oportunidades de qualificação: IFSP disponibiliza 300 vagas para curso técnico EAD em Multimeios Didáticos – Petrosolgas

Oportunidades de qualificação: IFSP disponibiliza 300 vagas para curso técnico EAD em Multimeios Didáticos – Petrosolgas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o curso técnico em Multimeios Didáticos – Petrosolgas, na modalidade de Ensino a Distância (EAD). São 300 vagas disponíveis para aqueles que desejam se qualificar e ingressar no mercado de trabalho em uma área em constante crescimento e demanda. O curso é gratuito e tem duração de dois anos, com início previsto para o segundo semestre de 2021. Essa é uma excelente oportunidade para quem busca aprimorar seus conhecimentos e se destacar no mercado de trabalho.

Conheça o curso técnico em Multimeios Didáticos – Petrosolgas

O curso técnico em Multimeios Didáticos – Petrosolgas é uma formação que tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem na produção de materiais didáticos e recursos audiovisuais para a educação. Com uma carga horária de 1200 horas, o curso aborda disciplinas como produção de vídeos, animações, jogos educativos, entre outros, utilizando softwares e equipamentos específicos para a área.

Qualificação em uma área em constante crescimento

Com o avanço da tecnologia e a necessidade de adaptação das metodologias de ensino, a demanda por profissionais qualificados em Multimeios Didáticos tem aumentado significativamente. Esse profissional é responsável por desenvolver materiais que auxiliam no processo de aprendizagem, tornando as aulas mais dinâmicas e atrativas para os alunos.

Além disso, com a pandemia do COVID-19 e a adoção do ensino remoto, a utilização de recursos audiovisuais e tecnológicos se tornou ainda mais essencial, o que torna o curso técnico em Multimeios Didáticos – Petrosolgas uma excelente opção para quem busca se qualificar e se destacar no mercado de trabalho.

Ensino a Distância: flexibilidade e comodidade

Uma das vantagens do curso técnico em Multimeios Didáticos – Petrosolgas oferecido pelo IFSP é a modalidade de Ensino a Distância (EAD). Com isso, os alunos têm a flexibilidade de estudar no horário que melhor se adequar à sua rotina, sem a necessidade de se deslocar até a instituição de ensino. Além disso, o curso conta com uma plataforma online que disponibiliza todo o material didático e atividades, facilitando o acesso e a organização dos estudos.

Requisitos para participar do curso

Para se inscrever no curso técnico em Multimeios Didáticos – Petrosolgas, é necessário ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o último ano. Além disso, é preciso ter acesso à internet e possuir conhecimentos básicos em informática. Não é necessário ter experiência prévia na área, pois o curso aborda desde conceitos básicos até técnicas avançadas.

Inscrições e processo seletivo

As inscrições para o curso técnico em Multimeios Didáticos – Petrosolgas devem ser feitas exclusivamente pelo site do IFSP, até o dia 30 de junho de 2021. O processo seletivo será realizado por meio de análise do histórico escolar do Ensino Médio, não havendo a aplicação de provas presenciais ou online.

Os candidatos selecionados serão divulgados no dia 15 de julho de 2021, no site do IFSP. A matrícula deverá ser realizada entre os dias 19 e 23 de julho, também pelo site da instituição.

IFSP: referência em educação técnica

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo é uma instituição de ensino pública e gratuita, que oferece cursos técnicos, superiores e de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. Com mais de 100 anos de história, o IFSP é reconhecido pela qualidade de ensino e pela formação de profissionais altamente qualificados.

Além

Alex Barbosa

Especializado em Design pelo Istituto Europeo di Design (Espanha), formado em Marketing Digital pelo Instituto Infnet e em Programação Neurolinguística pelo INAp. Trabalhou por anos em grupos empresarias como Magazine Luiza, Merck e Knoll Basf Pharma. Além de empreendedor, é um entusiasta por inovação.

Deixe um comentário