Inscrições abertas para os concursos Vestibulares de Inverno e EaD da UEM

Inscrições abertas para os concursos Vestibulares de Inverno e EaD da UEM

O período de inscrições para os concursos Vestibulares de Inverno e EaD da Universidade Estadual de Maringá (UEM) já está aberto. Os interessados em ingressar em um dos cursos oferecidos pela instituição devem ficar atentos aos prazos e requisitos para participar do processo seletivo. Com uma tradição de excelência acadêmica e reconhecimento nacional, a UEM é uma das principais universidades públicas do país e oferece diversas oportunidades de formação para os estudantes. Confira a seguir mais informações sobre os concursos e como se inscrever.

Vestibular de Inverno

O Vestibular de Inverno da UEM é destinado aos candidatos que desejam ingressar em cursos presenciais no segundo semestre de 2021. Neste ano, são oferecidas 1.494 vagas em 70 cursos de graduação, distribuídos nos campi de Maringá, Cianorte, Umuarama e Goioerê. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio, exclusivamente pelo site da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio ou esteja cursando o último ano. Além disso, é preciso realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 156,00 até o dia 11 de maio. A isenção da taxa pode ser solicitada por candidatos que comprovem baixa renda ou que sejam doadores de sangue ou medula óssea.

A prova do Vestibular de Inverno da UEM será realizada no dia 27 de junho, em Maringá e nas cidades onde há oferta de cursos. O exame será composto por 40 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação. O resultado final será divulgado no dia 30 de julho e as matrículas dos aprovados serão realizadas em agosto.

Vestibular EaD

Além do Vestibular de Inverno, a UEM também está com inscrições abertas para o Vestibular EaD, que oferece vagas para cursos de graduação na modalidade de ensino a distância. São 1.200 vagas em 10 cursos, distribuídos nos polos de apoio presencial de Maringá, Cianorte, Umuarama e Goioerê. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio, pelo site da CVU.

Assim como no Vestibular de Inverno, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio ou esteja cursando o último ano. A taxa de inscrição é de R$ 156,00 e a isenção pode ser solicitada pelos mesmos critérios do vestibular presencial.

A prova do Vestibular EaD será realizada no dia 27 de junho, com 40 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação. O resultado final será divulgado no dia 30 de julho e as matrículas dos aprovados serão realizadas em agosto.

Por que escolher a UEM?

A Universidade Estadual de Maringá é uma instituição de ensino superior pública e gratuita, que se destaca pela qualidade de ensino e pesquisa. Com mais de 50 anos de história, a UEM é reconhecida nacionalmente por sua excelência acadêmica e por formar profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho.

Além disso, a UEM oferece uma ampla estrutura física e tecnológica, com laboratórios, bibliotecas, centros de pesquisa e espaços de convivência, proporcionando aos estudantes um ambiente propício para o aprendizado e desenvolvimento pessoal. A universidade também conta com um corpo docente altamente qualificado, formado por mestres e doutores, que estão sempre em busca de atualização e aprimoramento.

Outro diferencial da UEM é a sua diversidade de cursos, que abrangem diversas áreas do conhecimento, como Ciências Exatas, Humanas, Biológicas e da Saúde. Além dis

Alex Barbosa

Especializado em Design pelo Istituto Europeo di Design (Espanha), formado em Marketing Digital pelo Instituto Infnet e em Programação Neurolinguística pelo INAp. Trabalhou por anos em grupos empresarias como Magazine Luiza, Merck e Knoll Basf Pharma. Além de empreendedor, é um entusiasta por inovação.

Deixe um comentário