UEM abre inscrições para vestibulares de Inverno e EaD em maio – TNOnline

UEM abre inscrições para vestibulares de Inverno e EaD em maio

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) anunciou a abertura das inscrições para os vestibulares de Inverno e Educação a Distância (EaD) no mês de maio. A instituição, que é referência em ensino superior no Paraná, oferece diversas opções de cursos e modalidades de ingresso para os interessados em iniciar sua graduação no segundo semestre de 2021. As inscrições podem ser feitas através do site da UEM até o dia 31 de maio.

Vestibular de Inverno: oportunidade para ingressar na UEM

O vestibular de Inverno da UEM é uma das principais formas de ingresso na universidade. Neste processo seletivo, são oferecidas vagas para cursos presenciais em Maringá e em outras cidades do Paraná, como Cianorte, Umuarama e Goioerê. Além disso, há também a opção de cursos a distância, que serão abordados mais adiante neste artigo.

As inscrições para o vestibular de Inverno podem ser feitas por candidatos que já concluíram o ensino médio ou que irão concluir até a data da matrícula. A taxa de inscrição é de R$156,00 e pode ser paga até o dia 1º de junho. O processo seletivo será realizado em duas fases, sendo a primeira no dia 25 de julho e a segunda nos dias 29 e 30 de agosto.

Novidades no vestibular de Inverno da UEM

Neste ano, o vestibular de Inverno da UEM traz algumas novidades. A primeira delas é a inclusão de dois novos cursos: Engenharia de Produção e Engenharia de Software, ambos oferecidos no campus de Maringá. Além disso, a universidade também ampliou o número de vagas para o curso de Medicina, que agora conta com 40 vagas disponíveis.

Outra mudança importante é a inclusão da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de classificação para os candidatos que optarem por utilizar a nota do exame. A UEM também adotou o sistema de cotas para estudantes de escolas públicas, negros e indígenas, seguindo as políticas de inclusão e diversidade.

Vestibular EaD: flexibilidade e qualidade de ensino

Além do vestibular de Inverno, a UEM também oferece a oportunidade de ingresso através do vestibular EaD. Nesta modalidade, os estudantes têm a flexibilidade de estudar de forma remota, com encontros presenciais em polos de apoio espalhados pelo estado do Paraná.

Os cursos oferecidos no vestibular EaD são: Administração, Ciências Contábeis, Letras Português/Inglês e Pedagogia. As inscrições também podem ser feitas até o dia 31 de maio, com taxa de R$156,00. O processo seletivo será realizado em uma única fase, no dia 25 de julho.

UEM: excelência em ensino e pesquisa

A Universidade Estadual de Maringá é uma das principais instituições de ensino superior do Paraná e do Brasil. Fundada em 1970, a UEM se destaca pela qualidade de ensino e pela produção científica, sendo reconhecida como uma das melhores universidades do país.

Atualmente, a universidade conta com mais de 30 mil alunos matriculados em cursos de graduação, pós-graduação e extensão, distribuídos em seus cinco campi: Maringá, Cianorte, Umuarama, Goioerê e Cidade Gaúcha. São mais de 70 opções de cursos de graduação, além de programas de mestrado, doutorado e especialização.

Além disso, a UEM possui uma forte atuação em pesquisa, com diversos grupos e laboratórios de excelência nas mais diversas áreas do conhecimento. A universidade também é responsável por projetos de extensão que promovem a integração entre a academia e a comunidade,

Alex Barbosa

Especializado em Design pelo Istituto Europeo di Design (Espanha), formado em Marketing Digital pelo Instituto Infnet e em Programação Neurolinguística pelo INAp. Trabalhou por anos em grupos empresarias como Magazine Luiza, Merck e Knoll Basf Pharma. Além de empreendedor, é um entusiasta por inovação.

Deixe um comentário