Novidades – uems.br

Novidades na UEMS: Conheça as últimas atualizações e melhorias na universidade

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) é uma instituição de ensino superior pública e gratuita, que tem como missão promover o desenvolvimento social, cultural e econômico do estado por meio da educação. Com mais de 25 anos de história, a UEMS tem se destacado pela qualidade de ensino e pela constante busca por inovação e melhorias. E, para manter seus alunos e comunidade acadêmica sempre atualizados, a universidade está sempre trazendo novidades e implementando mudanças em sua estrutura e serviços. Neste artigo, vamos conhecer as últimas novidades da UEMS e como elas impactam a vida dos estudantes e da sociedade em geral.

Novos cursos e ampliação de vagas

A UEMS está sempre em busca de oferecer uma formação completa e diversificada para seus alunos. Por isso, a universidade está constantemente ampliando sua grade de cursos e abrindo novas vagas. Recentemente, foram criados os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção e Engenharia de Controle e Automação, que já estão em funcionamento e têm recebido grande procura por parte dos estudantes. Além disso, a UEMS também ampliou o número de vagas em cursos já existentes, como Direito, Medicina Veterinária e Pedagogia, para atender a demanda crescente por essas áreas.

Investimentos em infraestrutura

Para garantir um ambiente de estudos adequado e confortável para seus alunos, a UEMS tem investido em melhorias em sua infraestrutura. Recentemente, foram inaugurados novos laboratórios de informática, salas de aula e espaços de convivência, além da reforma de prédios antigos. Essas melhorias visam proporcionar um ambiente mais moderno e funcional para os estudantes, contribuindo para uma formação de qualidade.

Parcerias e intercâmbios internacionais

A UEMS tem buscado cada vez mais parcerias com instituições de ensino de outros países, visando promover o intercâmbio de conhecimento e experiências entre seus alunos e estudantes estrangeiros. Recentemente, a universidade firmou convênios com universidades da Europa e da América Latina, possibilitando a realização de intercâmbios acadêmicos e culturais. Essa iniciativa tem sido muito bem recebida pelos alunos, que têm a oportunidade de vivenciar novas culturas e ampliar seus horizontes acadêmicos e profissionais.

Programas de incentivo à pesquisa e extensão

A UEMS tem como um de seus pilares a produção de conhecimento científico e a sua aplicação na sociedade. Por isso, a universidade tem investido em programas de incentivo à pesquisa e extensão, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o Programa de Extensão Universitária (PROEXT). Esses programas oferecem bolsas e recursos para que os alunos possam desenvolver projetos de pesquisa e extensão, contribuindo para a formação acadêmica e para a solução de problemas sociais.

Novas tecnologias e metodologias de ensino

A UEMS está sempre em busca de inovação e aprimoramento em suas práticas de ensino. Por isso, a universidade tem investido em novas tecnologias e metodologias de ensino, visando tornar as aulas mais dinâmicas e atrativas para os alunos. Recentemente, foi implementado o uso de plataformas virtuais de aprendizagem, como o Moodle, que permitem a realização de atividades e interações online, facilitando o acesso ao conteúdo e a comunicação entre alunos e professores.

Programas de assistência estudantil

A UEMS também se preocupa com a qualidade de vida de seus alunos e, por isso, oferece programas de assistência estudantil, como bolsas de auxílio financeiro, moradia estudantil e alimentação subsidiada. Esses programas visam garantir que os alunos tenham condições de se dedicar aos estudos sem

Alex Barbosa

Especializado em Design pelo Istituto Europeo di Design (Espanha), formado em Marketing Digital pelo Instituto Infnet e em Programação Neurolinguística pelo INAp. Trabalhou por anos em grupos empresarias como Magazine Luiza, Merck e Knoll Basf Pharma. Além de empreendedor, é um entusiasta por inovação.

Deixe um comentário