Inscrições abertas para curso sobre violência doméstica credenciado pela Enfam para magistrados(as) – JUÍNA MAIS

Inscrições abertas para curso sobre violência doméstica credenciado pela Enfam para magistrados(as) – JUÍNA MAIS

A violência doméstica é um problema grave e recorrente em nossa sociedade, que afeta milhares de mulheres, crianças e idosos todos os anos. Diante dessa realidade, é fundamental que os profissionais que atuam na área jurídica estejam preparados para lidar com esses casos de forma efetiva e sensível. Pensando nisso, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) está oferecendo um curso sobre violência doméstica, credenciado pela instituição, para magistrados(as) de todo o país. E a boa notícia é que as inscrições estão abertas para a turma de JUÍNA MAIS.

Um curso essencial para magistrados(as)

O curso, que tem como tema “Violência Doméstica: aspectos teóricos e práticos para a atuação judicial”, é uma iniciativa da Enfam em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Magistrados do Estado de Mato Grosso (Amam). Ele tem como objetivo capacitar os magistrados(as) para atuarem de forma mais efetiva e humanizada nos casos de violência doméstica.

Com uma carga horária de 40 horas, o curso será ministrado por renomados profissionais da área, como juízes, promotores, defensores públicos e psicólogos. Serão abordados temas como a Lei Maria da Penha, a atuação do juiz na fase de inquérito policial, a importância da escuta qualificada da vítima, entre outros assuntos relevantes para a compreensão e enfrentamento da violência doméstica.

Uma oportunidade para aprimorar conhecimentos

O curso é uma excelente oportunidade para os magistrados(as) aprimorarem seus conhecimentos sobre o tema e se atualizarem em relação às leis e práticas mais recentes no combate à violência doméstica. Além disso, a participação no curso é um requisito para a promoção e vitaliciamento na carreira da magistratura, conforme previsto na Resolução nº 295/2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Inscrições e informações

As inscrições para o curso estão abertas até o dia 30 de setembro e devem ser feitas através do site da Enfam. O curso é gratuito e será realizado na modalidade de ensino a distância (EaD), com aulas síncronas e assíncronas. A turma de JUÍNA MAIS terá início no dia 18 de outubro e terá duração de quatro semanas.

Para mais informações sobre o curso, os interessados podem entrar em contato com a Amam através do telefone (65) 3624-0556 ou pelo e-mail amam@amam.com.br.

Uma iniciativa importante no combate à violência doméstica

A violência doméstica é um problema que afeta milhares de famílias em todo o país e é papel do Poder Judiciário atuar de forma efetiva na prevenção e combate a esse tipo de violência. Nesse sentido, a iniciativa da Enfam em oferecer um curso credenciado sobre o tema para magistrados(as) é de extrema importância, pois contribui para a formação de profissionais mais capacitados e sensíveis para lidar com esses casos.

Além disso, a realização do curso na modalidade EaD possibilita que magistrados(as) de diferentes regiões do país tenham acesso ao conteúdo, o que é fundamental para a disseminação de conhecimento e aprimoramento da atuação judicial em relação à violência doméstica.

Conclusão

A violência doméstica é um problema que precisa ser enfrentado de forma efetiva e sensível por todos os profissionais que atuam na área jurídica. Nesse sentido, o curso sobre violência doméstica credenciado pela Enfam para magistrados(as) é uma oportunidade imper

Alex Barbosa

Especializado em Design pelo Istituto Europeo di Design (Espanha), formado em Marketing Digital pelo Instituto Infnet e em Programação Neurolinguística pelo INAp. Trabalhou por anos em grupos empresarias como Magazine Luiza, Merck e Knoll Basf Pharma. Além de empreendedor, é um entusiasta por inovação.

Deixe um comentário