O humor é um negócio sério. Claro, há uma comédia simples como uma torta no rosto ou um filme com Adam Sandler, que mostra um pouco mãos de inteligência. Apesar de muita reflexão e experimentação – tanto em laboratórios quanto em estágios – ninguém descobriu uma teoria unificada de hilaridade.
O humor pode ser usado para ligar, liberar tensão, atrair um companheiro, colocar um rival em seu lugar ou entreter um filho. Tem tantas funções e estilos quanto há variações na piada da lâmpada.
O humor pode ser um ótimo mecanismo para lidar com o estresse. Piadas e conversas divertidas podem fazer você se sentir mais perto das pessoas ao seu redor. Além disso, um elemento-chave das piadas é que eles o obrigam a observar a mesma situação de maneiras diferentes.
Uma das formas mais eficazes para um negócio é evocar emoções
As pessoas se sentem bem quando estão rindo. Libera endorfinas, relaxa o corpo, aumenta o sistema imunológico e ajuda a aliviar o estresse. Se você quer que seus clientes associem bons sentimentos à sua marca, faça com que eles riem.
E por esse sentimento ser tão gostoso ele vem ganhando cada vez mais popularidade na internet. Um exemplo de um fenômeno é o Whinderson Nunes, uma pessoa simples, nascido no Piauí conseguiu conquistar milhões de fãs pela sua originalidade.
O sucesso é tanto que seus inscritos no Youtube superaram empresas que trabalham somente com isso, que possuem suporte tecnológico e criativo. Uma pessoa, sozinha, com uma câmera e sem camisa conseguiu através da criatividade ser o número um do Brasil.
Devido ao seu sucesso ele criou um curso online para transmitir às pessoas interessadas as técnicas e estratégias que ele usou para fazer tanto sucesso.
Há um caso semelhante a esse de sucesso, o Murilo Gun, nascido em Recife também começou cedo. Inicialmente montou empresas para criação de sites, depois cursou a faculdade de administração em que foi escolhido para ser orador da turma. Seu discurso foi tão engraçado que acabou descobrindo suas veias artísticas e assim deu sequência ao gênero.
Fez shows em bares de amigos em Recife, depois ficou em São Paulo fazendo shows por 2 anos. Desde então sua empresa começou a focar apenas no humor devido sua excelência. Se especializou em humor corporativo e não parou mais de crescer.
Um gênio da criatividade, você não pode ficar fora, conheça já o Keep Learning School, curso online de técnicas de criatividade. O conhecimento abre portas e não para de lhe apresentar chance de ter sucesso em qualquer área da sua vida. Aproveite já!